quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Estudando Moda

Porque estudar Moda: 


Terminando faculdade de Ciência e Tecnologia de Laticínios na UFV, decido faz um curso de 1 ano sobre moda. Carol, como assim??? Você é doida? Vai atrasar seu curso! Como você consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo? Mas porque começar esse curso agora? Porque não buscar ajudar com alguns profissionais que já estão no mercado?... Bom! Essas e muitas outras perguntas me apareceram e eu decidir falar com vocês um pouquinho e contar meus motivos e como tem sido meu curso. 

Começando pelo começo, sempre gostei de moda. Quando era criança queria ser modelo. A altura nunca ajudou também e por morar em cidade pequena, fui deixando esses "sonhos" de lado. Na época de vestibular, tentei a Federal mais perto da minha casa que é a UFV <3 e não tem nenhum curso voltado para esta área, comecei então Laticínios, para o espanto de muito também, porque a enjoada aqui nunca gostou de queijo e era uma briga quando criança para beber leite. kkkkk

Com o passar dos períodos, me vi apaixonada em um curso que eu nunca imaginei fazer. Os apertos com essa matéria prima tão complexa não foram diferente aos que passei com tantas químicas e físicas também. No meio do curso, comecei a trabalhar com Instagram e criei o Blog. Poder fazer tudo oque eu gostava estava sendo muito bom pra mim, mas quando a EnModa me procurou, acendeu toda aquela chama adormecida dentro do core e pensei, porque não?!!! 


Muitas pessoas assim como eu hoje, trabalham de forma direta ou indiretamente com moda sem ter bases científicas fortes, e você saber sobre um determinado assunto muitas vezes não basta se não for certificado. Foi a junção do útil ao agradável. Conhecimento nunca é demais, ninguém te tira e é seu diferencial entre tantas outras! Quero poder opinar de forma mais consciente e firmeza sobre meu trabalho e como hobby também. Fazendo esse curso de um ano, quando terminar terei todo um conteúdo sólido em minhas mãos independente da área que eu resolver seguir.

Dessa forma, pesquisei com algumas amigas blogueiras que já fizeram curso nessa escola e me informei bastante antes de começar e indicar para vocês. A EnModa está no mercado há 13 anos. Os cursos são totalmente online, você pode assistir as aulas quando e quantas vezes você quiser  e, ao final de cada módulo tem algumas atividades que você tem que fazer e entregar para passar para o próximo. Oque eu mais gostei foi que temos professores que corrigem e tiram as dúvidas. Hoje, a Escola apresenta mais de 30 Cursos, tento duração diferente dependendo da sua escolha. Além de Ótimos cursos, no final você recebe um certificado com selo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Vou deixar alguns cursos abaixo, mas vocês podem conferir todos no site, e caso se interessem, vocês podem ganhar 10% de Desconto em qualquer um colocando meu Código: carol.aq

Opções de Cursos de Formação
Duração: 1 ano 
Fashion Design
Fashion Business 
Consultoria de Imagem 

Opções Cursos de Curta Duração
2 meses
Consultoria de Imagem
Desenho e Ilustração de Moda
E-Commerce para Moda
Fashion Branding 
História e Repertório de Moda
Jornalismo de Moda
Mídias Sociais para Moda …

Workshops
Duração: 1 mês
Coloração Pessoal
Método Sazonal Expandido
Comportamento do Consumidor
Direção Criativa
Empreendedorismo e Planejamento de Carreira em Moda
Marketing Estratégico para o Mercado de Moda
Personal Branding …

Minha primeira atividade no curso foi escolher um modismo pesquisar e descrever as 6 etapas do processo de adoção de moda. Eu postei no meu Instagram minha escolha. Contei sobre o Vinil e estou terminando o Módulo 2. Ao longo do curso, prometo vir contar um pouquinho mais para vocês.



 Para mais infos sobre valores e outros cursos é só acessar o site ou entrar em contato

 mais infos: (11) 4195-6275  e-mail: atendimento@enmoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário